sábado, 12 de janeiro de 2013

"Onda vermelha invade Caracas, todos pela Revolução Bolivariana"

"Ruas inundadas pela torrente de povo, pela maré das camisas vermelhas, todos pela Revolução Bolivariana, todos por Chávez". Esse foi o tom dado por José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, ao falar sobre o juramento coletivo realizado por milhares de venezuelanos que ocuparam as ruas e manifestaram seu irrestrito apoio ao comandante Chávez, nesta quinta-feira (10), defronte ao Palácio Miraflores.

Fonte: Carta Maior
Durante mais um Ponto de Vista, José Reinaldo voltou a falar sobre os ataques da direita venezuelana e sua tetantiva de interromper as mudanças implementadas pela Revolução Bolivariana.

Leia também:


Para o dirigente "a data é histórica e revela o alcance da unidade latino-americana e caribenha, em mais uma demonstração de que a região mudou e de que o panamericanismo hegemonizado por Washington é uma página virada, suas instituições, caducas, suas normas, letra morta".


Além disso, a presença de líderes dos países da Alba e Celac no ato de apoio à continuidade do mandato presidencial de Chávez, conforme decisão do povo venezuelano, sela a amizade e a integração de países e povos soberanos. Reinaldo ainda explica que "o episódio guarda inestimáveis ensinamentos políticos e ideológicos, úteis às forças de vanguarda empenhadas em toda a América Latina na mesma luta pela emancipação nacional e social dos seus povos e pelo socialismo, com as peculiaridades nacionais e os condicionamentos da época".




Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário