sexta-feira, 22 de março de 2013

Autuori aceita o desafio do Vasco

Paulo Autuori é o novo técnico do Vasco. Ele acaba de aceitar o convite feito hoje, durante reunião com a diretoria. Deve ser apresentado amanhã e já dirigirá o time contra o Olaria, na quarta-feira da semana que vem.

Confirmado: Paulo Autuori se reunirá hoje com a cúpula do Vasco para discutir sua possível contratação para o lugar de Gaúcho.
O que poderia ser, inicialmente, um entrave, os altos salários a que o técnico está acostumado (acaba de vir do Qatar, onde era um dos treinadores mais bem pagos do mundo) não serão fator decisivo.
Já realizado financeiramente, Autuori está em busca de um desafio que o motive e prentede ficar no Rio de Janeiro - dois pontos a favor dos cruz-maltinos.
Um ponto, entretanto, é considerado por ele, decisivo: a permanência de Ricardo Gomes no clube. Paulo Autuori é admirador do caráter e da postura do ex-zagueiro desde os seus tempos de jogador e não aceita nem continuar a conversa se Ricardo não concordar em ficar ao seu lado.
As reconhecidas limitações do elenco não são vistas pelo treinador como um problema mas como um desafio a ser vencido. Ele sabe que, pelo menos, até o meio do ano o clube não terá condições financeiras de fazer contratações de impacto mas parece não se importar com isso.
Está disposto a realizar um trabalho de longo prazo, com autonomia para influenciar em todos os setores do futebol vascaíno.
Se acertar, será, sem dúvida, um golaço para o Gigante da Colina.
Um dos principais intermediários de toda a negociação é Olavo Monteiro de Carvalho.



Renato Maurício Prado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário