terça-feira, 23 de abril de 2013

Deu no New York Times: Lula é colunista

Alô, alô, FHC: o grand monde da política global acaba de ganhar um colunista de assuntos internacionais; no mais importante jornal do mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a assinar coluna mensal sobre temas mundiais; com remuneração; The New York Times, orgulhosamente, por seu diretor Michael Greenspon, anunciou nesta terça-feira 23 a nova contratação; em retribuição, Lula enterrou o bonezinho do NYT na cabeça; sorry, periferia...


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado oficialmente, nesta terça-feira 23, como mais novo colunista regular de Assuntos Internacionais do mais influente jornal do mundo, The New York Times. Lula passará a publicar uma vez por mês uma coluna assinada no jornal americano. Trata-se, para ele, da conquista de um espaço estratégico para a repercussão de suas posições. Para o jornal, é a aquisição de um ex-metalúrgico que se tornou duas vezes presidente da República do Brasil e é sempre visto, nos últimos tempos, como candidato ao Prêmio Nobel.
O anúncio da contratação de Lula se deu na sede do jornal, no coração de Nova York, na Times Square, pelo diretor-geral do serviço de notícias do NYT, Michael Greenspon, ao lado do próprio Lula. A partir de agora, uma vez por mês, o ex-presidente terá uma coluna distribuída para os jornais que assinam o material exclusivo do The New York Times. A pedido de Lula, a coluna não será distribuida para nenhuma publicação brasileira.
Popular em diferentes países do mundo, Lula terá, com seu espaço no jornal americano, uma sólida e respeitada plataforma para a ampliação ainda maior sobre suas ideiais, como a do programa Fome Zero, que começa a ser implantado em outros países. Para quem queria ver Lula cada vez mais quieto, ele se mostra cada vez mais importante. Sorry, periferia.


247

Nenhum comentário:

Postar um comentário