terça-feira, 18 de junho de 2013

Dilma: “governo está ouvindo a voz das ruas para trazer mais conquistas populares”




Durante o lançamento do Marco Regulatório da Mineração, a presidenta Dilma falou sobre as manifestação populares nas ruas, dando apoio às manifestações pacíficas e dizendo que os governos, legislativos e até o judiciário devem ouvir a voz das ruas e atender aos anseios do cidadão:
"Essa mensagem direta das ruas é pelo direito de influir nas decisões de todos os governos, do legislativo e do judiciário (...) É de repúdio à corrupção e ao uso indevido do dinheiro público. Essa mensagem direta das ruas comprova o valor da democracia, da participação do cidadão em busca de seus direitos. A minha geração sabe quanto isso nos custou. Eu vi ontem um cartaz muito interessante que dizia: "Desculpe o transtorno, estamos mudando o país"... o meu governo está ouvindo estas vozes pela mudança, meu governo está empenhado e comprometido com a transformação social, a começar pela elevação 40 milhões de pessoas à classe média e com o fim da miséria. O meu governo que quer ampliar o acesso à educação e à saúde, compreende que as exigências da população mudam quando nós mudamos também o Brasil. Porque incluímos, porque ampliamos a renda, o acesso ao emprego, porque demos acesso à mais pessoas à educação, surgiram cidadãos que querem mais, e que tem direito a mais. Todos nós estamos diante de novos desafios. As vozes das ruas querem mais cidadania, mais saúde, mais educação, mais transporte, mais oportunidades. Eu quero aqui garantir a vocês que meu governo também quer mais, e que nós vamos conseguir mais para nosso país e para nosso povo."


Rede Brasil Atual   -   Blog da Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário