quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estudante de arquitetura é preso por depredar a Prefeitura

O universitário Pierre Ramon Alves de Oliveira, de 20 anos, foi detido no início da tarde. Ele afirmou à polícia que não é ligado a partidos políticos nem ao Passe Livre

Estudante em frente em momento que atacava o Edifício Matarazzo na noite de terça-feira - Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE
Estudante em frente em momento que atacava o Edifício Matarazzo na noite de terça-feira

SÃO PAULO - Um dos responsáveis por atos de vandalismo na frente da Prefeitura no sexto protesto contra o aumento da tarifa em São Paulo, nessa terça-feira, 18, foi detido e prestou depoimento na sede do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) na quarta-feira, 19. O universitário Pierre Ramon Alves de Oliveira, de 20 anos, é estudante de arquitetura da FMU e foi liberado depois que o pedido de prisão temporária foi negado pela Justiça. Ele atacou a Prefeitura e ajudou a queimar um carro da Record, segundo a polícia.
Os policiais civis procuram outros quatro amigos de Oliveira, que também teriam participado dos atos de vandalismo. O universitário  foi detido por volta das 13h próximo ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. Quando os policiais o abordaram, o universitário ajudava o pai a entregar uma carga de máquinas. Ainda segundo a polícia, além de ajudar o pai na empresa de entregas, Oliveira faz "bicos" como garçom.



Segundo o delegado Antônio de Olim, da divisão de crimes contra o patrimônio do Deic, Oliveira disse que não é ligado a partidos políticos nem ao Movimento Passe Livre. O jovem deve ser indiciado por dano ao patrimônio, um crime que permite que ele saia da prisão ao pagar fiança.
Mencionado os dois crimes, o delegado Roberto Afonso da Silva, tambem do Deic, responsável pela investigações, entregou na tarde de quarta-feira um pedido de prisão temporária de Oliveria a um juíz, mas a solicitação foi negada. O suspeito acabou liberado, mas as investigações prosseguem.
Ao sair do Deic, Oliveira falou com os jornalistas (ver vídeo acima): "Peço desculpas a todos os manifestantes do Movimento Passe Livre. Vou responder pelos meus atos, mas estou de cara limpa e gostaria que as outras pessoas que participaram da depredação se entregassem à polícia. Confessei, não me mascarei", disse. Ele negou participação na queima de uma van da Record na frente da Prefeitura.



O Estado de São Paulo
Um amplo processo de lutas e mobilizações está tomando conta das cidades brasileiras. Mobilizações essasalimentada com muita, muita disposição de pessoas que decidiram ir às ruas para construir profundas mudanças noBrasil. No último dia 17 de Junho de 2013 como há tempos não se via mais de 300.000 pessoas foram ás ruasdas mais variadas cidades levantar sua bandeira de reivindicação e demonstrar sua indignação. - See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/juventude_do_pt_divulga_nota_sobre_as_manifestacoes_em_todo_brasil#sthash.qMUPs7ls.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário