domingo, 16 de junho de 2013

Os vaiadores podem não gostar da Dilma, mas suas empregadas e empregados gostam

Antes de mais nada, valeu Dilma. Nossa presidenta é pé quente. O Brasil ganhou de 3 x 0.


A velha imprensa está feliz com as vaias que a presidenta Dilma recebeu, na hora em que declarou aberta a Copa das Confederações, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Alegria de tolo. Os ingressos eram muito caros. Logo tratava-se de um público mais rico, onde tradicionalmente Dilma e o PT sempre tiveram menos votos. 

Boa parte deve ser adepta dos demotucanos e que votam em Joaquim Roriz e Arruda. Outra parte pode ser ligada à oposição de esquerda sectária. Além de outros grupos de pressão, já que o fato foi em Brasília. Some tudo isso e dá uma quantidade suficiente de pessoas para dar uma vaia.

Estádios sempre são locais de risco para políticos, pois depende do perfil do público. Em 2007, o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) arranjou uma claque para orquestrar vaias ao presidente Lula no Maracanã, na abertura do Pan, mas não adiantou nada. Lula ficou cada vez mais popular no Rio.

Em 2008, durante um Brasil x Argentina, a torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, fez um coro bastante constrangedor ao então governador Aécio Neves (PSDB-MG) comparando-o a alguns antigos vícios de Maradona.
Aos vaiadores da presidenta, parafraseando Chico Buarque: "os mais ricos podem não gostar da Dilma, mas suas empregadas e empregados gostam".




Rede Brasil Atual - Blog da Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário