sábado, 24 de agosto de 2013

Força de Pimentel em MG ajudará Dilma em 2014



pimentel-e-dilma

24 de agosto de 2013 

 

As eleições para o governo de Minas Gerais prometem ser uma das mais emocionantes de 2014. Aécio conseguiu eleger o seu poste em 2010, o atual governador Antônio Anastasia. Será mais difícil agora, contudo, eleger o poste do poste.

O PT, por outro lado, superou divergências internas e se uniu em torno de Fernando Pimentel como candidato ao governo de Minas Gerais no ano que vem. Com isso, Dilma garante um palanque sólido e promissor no estado onde seu principal adversário, Aécio Neves, concentra a maior parte de seus votos.

A última pesquisa para as eleições em Minas, de que tenho notícia, é do Instituto MDA e foram publicadas no jornal Hoje em Dia, ao final de maio. De lá pra cá, as manifestações de rua derrubaram a aprovação de todos os governantes, inclusive de Anastasia, de maneira que o cenário hoje não deve estar melhor para o tucano.

Segundo a MDA, Pimentel lidera isoladamente em todos os cenários.

Trecho da matéria do Hoje em Dia:

Na hipótese de o vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), ser o candidato para suceder Anastasia, Pimentel atinge 32,3% das intenções de voto, Clésio, em segundo lugar, tem 8,1%, e o vice-governador soma 5%. Dos entrevistados, 15,5% afirmam não votar em nenhum desses nomes e outros 39,1% não sabem ou não responderam.

Na segunda simulação, tendo como o nome da situação o presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, Pimentel obtém 32,8% dos votos, Clésio tem 8,2% e o tucano registra 3,5%. Dezesseis por cento da amostragem não vota em nenhum deles e 39,5% não sabe ou não respondeu.

Outro cenário considerado traz o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PSDB), como candidato. No caso, Pimentel registra 34,1% dos votos, seguido por Clésio, com 8,5%, e por Dinis, com 2,1% das intenções de voto. Não sabem ou não responderam 39,3% dos entrevistados. Outros 15,9% dizem que anulariam o voto.
 

Por: Miguel do Rosário


Tijolaço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário