quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Liminar de Marco Aurélio adia julgamento da chacina de Unaí

:
Fazendeiro Norberto Mânica, o "rei do feijão" acusado de ser o mandante do crime que matou três auditores e um motorista do Ministério do Trabalho, conseguiu suspender o juízo enquanto se discute se o foro deve ser Belo Horizonte ou Unaí, onde o irmão foi prefeito; quem concedeu a liminar? Marco Aurélio Mello, que hoje pressiona seu colega Celso de Mello, em artigo no Globo, a não admitir embargos na Ação Penal 470

18 de Setembro de 2013 
Por Hélio Doyle

Três auditores e um motorista do Ministério do Trabalho foram assassinados em Unaí, em 2004. Um rico fazendeiro da região, Norberto Mânica, chamado de rei do feijão, é acusado de ser o mandante do crime. O julgamento de Mânica começaria ontem, em Belo Horizonte.
Começaria. Graças a uma liminar concedida por um ministro do Supremo Tribunal Federal, Mânica conseguiu suspender o juízo enquanto se decide se o julgamento deve ser em Belo Horizonte ou em Unaí, onde o fazendeiro é influente e cujo irmão foi prefeito da cidade e ele se sente mais à vontade.
O ministro bonzinho com Mânica é Marco Aurélio Mello, o mesmo que chamou o “povo” a se manifestar em frente ao STF, no julgamento dos embargos infringentes, para pressionar seu colega Celso de Mello.
Aliás, Marco Aurélio é o ministro que mandou soltar o banqueiro Salvatore Cacciola, que rapidinho fugiu do país.



Brasil 247 

Nenhum comentário:

Postar um comentário