sábado, 28 de setembro de 2013

Pesquisa prova que ainda há muito a fazer para consolidar apoio da sociedade

A pesquisa IBOPE/Confederação Nacional da Indústria (CNI) que indica aumento na aprovação do governo publicada hoje – estranhamente, com pouco espaço na mídia, por que será? – completa a publicada ontem sobre a intenção de voto dos brasileiros na eleição presidencial do ano que vem. A de hoje consolida um quadro que exige do governo, da presidenta Dilma Rousseff e do seu partido o PT, um esforço concentrado nas três áreas avaliadas como mal pela cidadania, saúde, educação e segurança.

Apesar da melhora na avaliação do governo e da presidenta atestadas mais uma vez por essa pesquisa IBOPE/CNI, o mesmo se pode dizer da avaliação da economia, queda em emprego, juros e inflação – todas áreas avaliadas como mal, como setores em que a ação do governo deixa a desejar. A melhor avaliação da população é nos programas sociais, como no combate à fome e à pobreza.

As avaliações são, portanto, uma prova concreta do muito a fazer para consolidar o apoio da maioria da sociedade. O fato, incontestável e confirmado por mais esa pesquisa de hoje, é que cresce o apoio ao governo e à presidenta Dilma.

Um estímulo, portanto, a um esforço concentrado de ações governamentais nas políticas públicas de saúde, educação, segurança pública e particularmente na economia onde os dados de agosto-setembro, melhores que os dos meses anteriores, seguramente já são um bom indicador. 


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário