quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Eduardo Campos dedica o dia a criticar os governos Dilma e Lula

E o parceiro da ex-senadora Marina Silva (PSB-Rede), governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)? Passou o dia, ontem, criticando os governo Dilma e Lula – dos quais fazia parte até um mês atrás – no Facebook e na Assembleia Legislativa do Piauí, onde recebeu o título de cidadão piauiense.

Num misto de choro, queixa, desabafo…no discurso na Assembleia Eduardo Campos afirmou que o Nordeste não é destino de investimentos e palco de programas sociais e nem curral de votos. Assim, deu a entender que todos os programas dos governos Lula e Dilma, visam apenas obter os votos do Nordeste.

Francamente, é algo inacreditável partindo de um governador cujo Estado mudou radicalmente durante os anos Lula graças ao apoio e investimentos gigantescos do governo federal.

Mas a pior parte ainda estava por vir

Mas a pior parte do discurso do candidato do PSB ao Palácio do Planalto em 2014 – discurso ao qual ele dedicou o dia, começando pela manhã em sua página no Facebook – foi sobre o pré-sal. 

Eduardo Campos, no Face, chegou até a afirmar que estamos arriscados a um desastre ambiental de proporções imprevisíveis. Simplesmente colocou a segurança tecnológica da Petrobras em questão.

Depois de repetir o discurso do tucanato contra o sistema de partilha do petróleo do pré-sal e de reiterar platitudes sobre o leilão do Campo de Libra – como as de que o preço foi aviltado, não houve concorrência, etc – ele veio com a inacreditável afirmação de que os recursos não irão para a saúde e a educação.

Isso quando a presidenta Dilma já sancionou a Medida Provisória (MP) aprovada pelo Congresso, que instituiu o sistema de partilha e destina 75% da renda do pré-sal para a educação e 25% para a saúde…Pois é, Eduardo Campos foi capaz de fazer uma afirmação dessas. Que, simplesmente depõe contra a imagem de bom moço e seriedade que o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB cultivou.



Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário