quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Haddad: “Estamos combatendo a corrupção como nunca”

Em relação à operação que prendeu quatro servidores da Prefeitura de São Paulo acusados de desvios milionários na gestão anterior, vale a pena ser lida a entrevista do prefeito Fernando Haddad (PT) hoje na Folha de S.Paulo.

Ele diz que esse é “um dos maiores escândalos da cidade”. Haddad acrescenta que a atual gestão está sendo rigorosa: “Estamos combatendo a corrupção como nunca. E isso se insere num contexto maior, que é um plano de reestruturação das finanças do município, com iniciativas de fôlego e não só conjunturais. A investigação já teve impacto sobre a arrecadação de ISS. Cortamos R$ 500 milhões em contratos. Atualizamos a Planta Genérica de Valores [base de cálculo do IPTU]. Repactuamos a dívida [com a União] e o estoque vai cair R$ 24 bilhões.”

O prefeito ressaltou a importância da CGM (Controladoria Geral do Município), fundamental para a descoberta do escândalo: “Muitos imaginavam que ela poderia paralisar a administração. Mas eu falei: ‘O que eu ouço é que a situação [da máquina administrativa] está degradada’”.

Questionado se poderá haver abalo com o PSD, o partido do ex-prefeito Gilberto Kassab, Haddad diz que “a bancada do PSD nunca foi propriamente da base do governo municipal. Temos um diálogo que vai se manter. E eles votarão [com a prefeitura] naquilo que for de interesse comum. O próprio PSDB tem votado temas de interesse da administração”.




Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário