domingo, 27 de outubro de 2013

Lula será homenageado e receberá medalha Suprema Distinção da Câmara


O ex-presidente Lula vai receber na terça-feira a medalha Suprema Distinção da Câmara. A cerimônia vai ser realizada às três da tarde no Plenário Ulysses Guimarães. Criada em 2002 para homenagear presidentes da República, chefes de estados, governos estrangeiros e brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao Brasil, a medalha foi concedida a 15 personalidades.

A medalha é concedida pela Mesa da Câmara dos Deputados, por proposta de um ou mais de seus membros, devidamente justificada ou pelo presidente da Câmara dos Deputados, por iniciativa própria. O segundo-secretário, deputado Simão Sessim, do PP do Rio de Janeiro, foi um dos autores da proposta para que o ex-presidente seja homenageado.

"Nos inspiramos para que essa medalha fosse conferida também ao ex-presidente Lula pelos relevantes serviços prestados à nação na sua atuação pública. Por isso, encaminhamos expediente para o presidente Henrique Alves e ele, de imediato, aprovou."

Até hoje foram agraciados com a medalha Suprema Distinção da Câmara o escritor Carlos Drummond de Andrade, a atriz Fernanda Montenegro, a coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, o artista plástico Siron Franco, o cacique Raoni e o empresário Antônio Ermírio de Moraes, entre outros. 
 
 
 
Rede Brasil Atual   -   Blog da Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário