quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Marina Silva foi ao Roda Viva e não disse a que veio

A ex-senadora foi a entrevistada desta semana do programa gerado pela TV Cultura da Fundação Padre Anchieta, de São Paulo – retransmitido pela rede de emissoras de TV pública do país -, sem apresentar um programa de metas, um projeto de governo para o país. 

Deu-se ao trabalho de passar o tempo todo apenas fazendo críticas; a mais repetida destas sobre a polarização PT-PSDB e sobre a base de apoio dos governos do PSDB e do PT.

Em qualquer país em que a mídia é seria, ela seria questionada imediatamente com a pergunta: como a senhora pretende governar sem maioria parlamentar?   A   pergunta  não   foi       feita. 

Acreditem.

Mas ela a respondeu. Como sempre, nas entrelinhas. Adiantou que, caso se eleja – ela ou o parceiro governador Eduardo Campos, na eleição presidencial do ano que vem -, pretende buscar apoio dos dois ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. Logo do PT e do PSDB que ela tanto criticou.

Como vemos, nem dá para analisar muito sua pretensão, já que não sabemos quais são suas propostas, o que inviabiliza saber quem as pode apoiar. Um pouco surreal, um pouco absurdo, mas real.



Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário