quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CUT: “Condenações são ataque à ampliação das conquistas do povo”

CUTSTF


Em Brasília, nesta terça-feira (26.11), Dia Nacional de Lutas pela Redução dos Juros, sindicalistas e membros da Executiva da CUT Nacional realizaram uma manifestação de apoio a José Dirceu, Delúbio e José Genoino, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Os companheiros representam uma parcela significativa da nossa história. São lideranças representativas para o movimento sindical brasileiro e para a CUT”, afirmou Vagner Freitas, presidente da CUT, ao nosso blog. Ele frisou, ainda, que “o julgamento foi feito de maneira política e não jurídica. Nós acreditamos na inocência dos companheiros e que tem de haver outro julgamento”.

O ato reuniu sindicalistas e os militantes da Trincheira da Resistência acampados na porta do STF (saiba mais). “Estamos mostrando ao mundo que não nos envergonhamos da nossa História. A nossa luta e mobilização derrotaram a ditadura e restabeleceram a democracia no Brasil. A condenação dos companheiros é um ataque da elite à ampliação das conquistas do povo brasileiros nos últimos doze anos”, analisou Vagner durante o ato.

Os sindicalistas também destacaram o “ato midiático” que se tornou a prisão de Genoino, Dirceu e Delúbio e manifestaram seu repúdio como o presidente do STF conduziu as prisões e o julgamento como um todo.

Cliquem aqui para ler o artigo de Vagner Freitas e confiram também a nota da CUT.



Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário