quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Parlamentares petistas do Ceará se preparam para o debate político sobre a AP 470

As irregularidades no processo da Ação Penal 470 e nas prisões de Delúbio, Genoino e Zé Dirceu foram a principal pauta da reunião promovida, nesta segunda-feira (25.11), pela bancada estadual do PT-CE com os vereadores petistas, na Assembleia Legislativa do Ceará.
O objetivo do encontro foi capacitar os vereadores petistas para o debate político e ideológico nas cidades e regiões em que foram eleitos. “Cidades em que o rádio é muito forte como fonte de notícias políticas e onde as distorções às versões dos fatos se apresentam impregnadas pela disputa local com o PT”, explica Joaquim Cartaxo, vice-presidente do PT-CE.
Outros encontros regionais, com a mesma pauta, serão fomentados entre prefeitos, vice-prefeitos, comunidade jurídica e blogueiros. Confiram algumas declarações dos parlamentares e membros do PT-CE:

Deputado Professor Pinheiro
“É um processo apenas político. O (presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro) Joaquim Barbosa não tem provas cabais de que houve desvio de recurso público. E por isso não há motivo para serem denunciados por peculato e formação de quadrilha”.
Deputado Camilo Santana

“Temos que nos preparar porque esse assunto já está sendo travado em todos os municípios do Interior. O desespero [da oposição] é tão grande que eles aproveitam isso para macular a imagem do Partido dos Trabalhadores. O foco principal é a questão eleitoral”.

Deputado Antônio Carlos
“O PT não é o partido mais corrupto do Brasil. É evidente que o STF está excedendo seus limites, e isso é uma afronta para a democracia”.

Deputada Rachel Marques (PT)
“Nós tínhamos que trazer o assunto [para a Assembleia Legislativa]. Primeiro porque a gente também precisa tratar de outras coisas além do que é pertinente ao Estado. A segunda razão é de que pessoas sem ligação com o PT trouxeram o tema para o debate, obrigando a gente a apresentar os contrapontos”.

Presidente do PT-CE, Diassis Diniz
“Não devemos permitir que nossos companheiros não tenham argumentos para se defenderem e fazer o contraponto. A ampla defesa e o contraditório foram esquecidos nesse momento. No PT não tem ladrão. Ladrão tem nos outros partidos. A imprensa que chega no Interior não gosta do PT”.
Em tempo: 

Belo Horizonte sedia debate sobre AP 470
Nesta quarta-feira (27.11), movimentos sociais e o sindicato dos advogados de Minas Gerais debatem a decisão de prisão dos réus da AP 470 pelo STF. O debate acontece às 19h, na Casa do Jornalista de Minas Gerais. Confiram o convite abaixo:

conviteBHBlog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário