sábado, 30 de novembro de 2013

Seminário mostra avaliação dos meios jurídicos sobre ação do presidente do STF







A Equipe do blog do ex-ministro José Dirceu convida os leitores desse diário dele a lerem o texto “Uma encrenca chamada Joaquim Barbosa”, publicado na manhã de hoje pelo jornalista Luis Nassif  em seu site.

Nassif expõe as conclusões de especialistas que participaram do seminário “Democracia Digital e a Justiça” promovido pelo Jornal GGN esta semana sobre como a opinião pública analisa o desfecho dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Ação Penal 470 (AP 470) com as primeiras prisões no dia 15 pp. dos arrolados no processo e sobr o próprio presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa.

“Há um pensamento majoritário na opinião pública leiga e um consenso no sistema judicial – incluindo desembargadores, juízes, procuradores, advogados”, registra Nassif  acentuando que para a opinião pública o presidente do STF é um herói, enquanto os especialistas em geral manifestam cada vez maior perplexidade com a ação do dirigente da Suprema Corte.  Leiam, aqui, a íntegra da análise postada pelo Luís Nassif em seu blog.



Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário