quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Amigos de Delúbio lançam site para arrecadar valor de multa




campanhadelubio 

Amigos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares criaram um site para arrecadar o valor da multa que lhe foi imposta injustamente pela condenação na AP 470.


A iniciativa foi tomada após o site criado para pagar a multa do ex-deputado José Genoino ter conseguido arrecadar o montante necessário.


O site de apoio a Delúbio diz que “as forças do atraso, derrotadas nas eleições do presidente Lula e da presidenta Dilma, promoveram o mais violento processo judicial de exceção de toda nossa história. A difamação, a desinformação, a pressão midiática, tudo foi usado e nada foi poupado na criminalização da atuação política de combativos companheiros petistas, condenados sem provas e com a aplicação de penas excessivas e multas exorbitantes”.


“A Delúbio Soares, especialmente, tiraram-lhe o emprego, a paz e por fim, seus direitos políticos e a própria liberdade. Mas não conseguiram afastar-lhe os amigos, companheiros e admiradores de sua longa e digna trajetória de vida.”


“Professor, sindicalista, fundador do PT e da CUT e lutador das causas sociais, Delúbio jamais amealhou patrimônio pessoal, vivendo modestamente e sofrendo toda sorte de perseguições. E são esses companheiros, amigos e admiradores que se unem para ajudá-lo a efetuar o pagamento de absurda e pesada multa de R$ 466.888,90, que lhe foi injustamente imposta no julgamento de exceção na AP 470”, acrescenta o texto.


Como já dissemos aqui no caso de Genoino, o apoio à campanha de Delúbio não implica, de modo algum, concordância com a condenação ou o valor da multa.





Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário