quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Arena Pantanal tem mais de 90% das obras concluídas

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014 às 10:36

Comitiva formada por integrantes da Fifa, do Comitê Organizador Local e do governo federal visitou as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá. Foto: Abelardo Mendes Jr/Portal da Copa
Comitiva de integrantes da Fifa, do Comitê Organizador Local 
e do governo  federal visitou as obras  da  Arena  Pantanal,  em 
Cuiabá. Foto: Abelardo Mendes Jr/Portal da Copa

selo_copadascopas (1)

Uma comitiva formada por integrantes da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal visitou as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Bebeto (membro do COL) e Cafu fizeram a inspeção na construção, que está com mais de 90% dos serviços concluídos e previsão de entrega para o final de fevereiro.

Atualmente, as frentes de trabalho estão concentradas no acabamento da cobertura, áreas internas, pavimentação externa, estrutura de tecnologia da informação e instalação das cadeiras. Cerca de 1300 trabalhares atuam no canteiro de obras.

A montagem dos telões da Arena Pantanal teve início no último final de semana. Serão dois placares de alta resolução, com aproximadamente 76 m2 cada, colocados em diagonal atrás dos gols, para que a luz do sol não interfira na qualidade da imagem. Os primeiros dos aproximadamente 42.900 assentos já começaram a ser instalados. O legado para a cidade e a situação do gramado foram os principais pontos da entrevista coletiva que a comitiva concedeu após a visita.

“Tenho a convicção de que Cuiabá constrói o maior legado entre todas as cidades que receberão jogos da Copa. Entre várias outras, temos as obras do Aeroporto Marechal Rondon, o Corredor Mario Andreazza e o VLT, mesmo que esse seja entregue após o torneio”, disse o ministro Aldo Rebelo. “Este ano, a cidade e o estado serão ainda mais reconhecidos pela sua história, cultura e belezas naturais. Não tenho dúvida de que a Copa será um sucesso aqui”, completou Rebelo.
Cuiabá receberá seleções de cinco continentes diferentes nas quatro partidas do Mundial. O primeiro duelo na Arena Pantanal será em 13 de junho, entre Chile e Austrália, partida válida pelo Grupo B. O confronto seguinte será no dia 17 de junho, entre Rússia e Coreia do Sul, pelo Grupo H. O terceiro confronto na Arena Pantanal reunirá a Nigéria e a estreante Bósnia-Herzegovina, no dia 21 de junho, pelo Grupo F. Por fim, Cuiabá se despede com o jogo da Colômbia, cabeça de chave do Grupo C, contra o Japão, em 24 de junho.



Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário