segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ricardo Melo: “Assim caminha a impunidade”

Merece ser lido o artigo do colunista Ricardo Melo publicado hoje na Folha de S.Paulo com o título “Assim caminha a impunidade”. Ele aborda a diferença de tratamento entre os chamados “mensalão petista” e “mensalão tucano”.

“Vários pesos, várias medidas. Enquanto o chamado mensalão petista foi julgado com celeridade (considerado o padrão nacional) e na mesma, e única, instância suprema, o processo dos tucanos recebe tratamento bastante diferente. Doze anos (isso mesmo, doze!) separam a ocorrência do desvio de dinheiro para o caixa da campanha de Eduardo Azeredo (1998) da aceitação da denúncia (2010). Com o processo desmembrado em várias instâncias, os réus vêm sendo bafejados pelo turbilhão de recursos judiciais”, afirma.

Ricardo Melo também critica “o barulho” em torno do inexistente telefonema do ex-ministro José Dirceu dentro da Papuda. “Poucos condenam o abuso de manter encarcerado um preso com direito a regime semiaberto. Isso parece não interessar. Importa sim reabrir uma investigação sobre uso de celular, que aliás já havia sido arquivada. 

Resultado: com a nova decisão, por pelo menos mais um mês Dirceu perde o direito de trabalhar fora da Papuda.”
O colunista afirma que, por mais que se queira, “é muito difícil falar de imparcialidade diante de tais fatos, que não são os únicos”. Ele dá o exemplo da “denúncias relativas à roubalheira envolvendo trens, metrô e correlatos, perpetrada em sucessivos governos do PSDB”, que “continuam a salvo de uma investigação séria”.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra



Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário