domingo, 26 de janeiro de 2014

Wawrinka castiga Nadal e leva o Australian Open

SAEED KHAN: IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE Stanislas Wawrinka of Switzerland celebrates beating Tomas Berdych of the Czech Republic in their men's singles match on day 11 of the 2014 Australian Open tennis tournament in Melbourne on Ja
Tenista suíço conquista o primeiro Grand Slam de sua carreira, com uma vitória de três sets a um contra o espanhol Rafael Nadal; jogo começou com grande intensidade e se transformou em guerra psicológica após Rafael Nadal sinalizar contusão; no fim, três sets a um para o suíço: 6-3, 6-2, 3-6, 6-4; aos 28 anos, o suíço, sempre ofuscado pelo compatriota Roger Federer, conquistou o público com uma lição de persistência tatuada no braço. Era uma frase de Samuel Beckett: "sempre tentei, sempre falhei, tente de novo, falhe melhor"
26 de Janeiro de 2014 às 09:11


247 - O suíço Stanislas Wawrinka, finalmente, chegou lá. Na manhã deste domingo, ele venceu o espanhol Rafael Nadal por três sets a um (6-3, 6-2, 3-6 e 6-4) e conquistou o Australian Open, no primeiro Grand Slam de sua carreira.


Wawrinka começou o jogo com grande intensidade, castigando Nadal com fortes golpes de direita e esquerda. No primeiro set, superou um desafio psicológico, quando sacou em 0-40 para fechar a parcial. No segundo, depois de ter quebrado o saque de Nadal, o jogou ganhou contornos de guerra psicológica, quando o espanhol, atrás no placar, pediu ajuda do fisioterapeuta, alegando dores nas costas. Ainda assim, venceu por 6 a 2.


Em seguida, o jogo entrou numa espiral de altos e baixos e Nadal, embora tenha alegado a lesão, conseguiu vencer por 6 a 3.


No quarto set, Wawrinka colocou os nervos no lugar e fez prevalecer seu jogo mais intenso diante do espanhol. No fim, venceu por 6 a 4, fechando a partida e o torneio. Como ponto baixo da final, a contusão de Nadal, que, caso tenha sido uma estratégia, tirou o brilho da vitória de Wawrinka, que, aparentemente, venceria de qualquer maneira.


Aos 28 anos, o suíço, sempre ofuscado pelo compatriota Roger Federer, conquistou o público com uma lição de persistência tatuada no braço. Era uma frase de Samuel Beckett: "sempre tentei, sempre falhei, tente de novo, falhe melhor".


Com a vitória, ele passa a ser o tensta número um da Suíça e o terceiro do mundo.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário