segunda-feira, 17 de março de 2014

MP quer trancafiar Dirceu num presídio federal

: ***FOTO EMBARGADA PARA VEÍCULOS DE RS E SC*** PORTO ALEGRE, RS. 15.12.2012: PT/DIRCEU - O ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu partcipou de evento do Partido dos Trabalhadores na manhã deste sábado no salão da igreja Pompeia, em Porto Alegre. Ovaci
Ministério Público do Distrito Federal pede à Justiça que ex-ministro José Dirceu e demais condenados na Ação Penal 470 sejam transferidos para presídios federais; promotoras responsáveis pelo caso consideraram não ter sido satisfatória resposta do governo do DF sobre supostas regalias concedidas aos condenados no sistema prisional da capital federal; MP fala em visitas fora dos dias previstos e alimentação diferenciada; decisão será tomada pelo juiz Bruno Ribeiro, que conta com uma reportagem de Veja, em off e fruto de um crime, sobre supostas regalias; detalhe: Dirceu está condenado ao semiaberto e já deveria ter tido seu pedido de trabalho externo avaliado
17 de Março de 2014 às 20:43


247 - O Ministério Público do Distrito Federal pediu na sexta-feira (14) à Justiça que os condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, sejam transferidos para presídios federais. As promotoras consideraram não ter sido satisfatória a resposta do governo do Distrito Federal sobre supostas regalias concedidas aos condenados no sistema prisional da capital federal. Pedido é feito na mesma semana em que a revista Veja publica reportagem sobre supostos favorecimentos ao ex-ministro José Dirceu na prisão.


Em uma primeira manifestação sobre o caso, em fevereiro, o MP afirmou que os supostos privilégios aos presos do mensalão representavam uma situação que feria "frontalmente o princípio constitucional da isonomia" e o funcionamento do sistema prisional pela instabilidade gerada no local. Entre outras coisas, as promotoras listavam visitas fora dos dias previstos e alimentação diferenciada.


Na ocasião, o Ministério Público pedia o fim das regalias e, caso isso não ocorresse, que os presos fossem transferidos. A Justiça então pediu para o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), para responder em 48 horas se já havia iniciado uma investigação interna para apurar o caso. Na resposta, Agnelo afirmou que o juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Bruno Ribeiro, fez afirmações falsas "sem qualquer indício da prática de atos ilegais e ilegítimos" e sugeriu que a conduta do juiz fosse apurada. Com isso, o Ministério pede agora diretamente que os presos sejam transferidos para presídios federais. A manifestação foi enviada à Defensoria Pública na própria sexta-feira.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário