sábado, 29 de março de 2014

Pros fecha apoio a Fernando Pimentel em Minas

:
"A administração do PSDB se desgastou ao longo do tempo e, aos olhos do PROS, não interessa à toda a população de Minas Gerais. É um grupo que se esqueceu de fazer política social. Por isso, decidimos de forma unânime seguir um caminho diferente para Minas", disse o deputado Ademir Camilo (Pros-MG), que preside a sigla no estado; "Será uma honra caminharmos juntos em Minas", devolveu Pimentel
29 de Março de 2014 às 11:20


Do Pautando Minas – O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) anunciou ontem, durante o 1º Encontro Estadual da legenda, em Belo Horizonte, que apoiará a futura candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel (PT) ao Governo de Minas Gerais. Com isso, o palanque que vier a ser formado pelo PT em Minas ganha cerca de 50 segundos de tempo de televisão.


No encontro, que reuniu lideranças dos dois partidos, o deputado federal Ademir Camilo, presidente regional e vice-presidente nacional do PROS, ressaltou a necessidade de oxigenar um "modelo esgotado". O deputado disse reconhecer em Pimentel "competência e compromisso" e adiantou que o partido quer contribuir com um plano de governo que atenda a todo o Estado de Minas Gerais.


"A administração do PSDB se desgastou ao longo do tempo e, aos olhos do PROS, não interessa à toda a população de Minas Gerais. É um grupo que se esqueceu de fazer política social. Por isso, decidimos de forma unânime seguir um caminho diferente para Minas", afirmou Camilo.
Coordenador das Caravanas da Participação, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel agradeceu o apoio a uma eventual candidatura e destacou a importância de ter o PROS na aliança nacional e regional. "É um partido jovem que já nasceu no campo democrático e popular", assinalou.


Conforme Pimentel, o PT tem uma aliança muito forte com o PROS desde sua fundação e "será uma honra caminharmos juntos em Minas". "O partido já tem lideranças expressivas no interior do estado, tem nove prefeitos, 255 vereadores, tem deputados federais. É um partido que vem com força e energia e certamente vai contribuir muito", disse o ex-prefeito de Belo Horizonte.


O presidente do diretório estadual do PT, deputado federal Odair Cunha, afirmou que o partido irá reforçar a construção de um novo projeto para Minas Gerais. "Esse apoio fortalece a frente democrática que queremos construir aqui no estado", elogiou.

Programa de governo

O PROS contribuirá para o futuro programa de governo conjunto com propostas para a redução da carga tributária. Segundo o secretário-geral do partido, Gustavo Pires, também presente ao evento, o PROS tem realizado encontros regionais para discutir o tema e reúne sugestões de vários setores.


"Estamos elaborando um projeto que permita uma reforma da estrutura tributária, com justiça social. Podemos aumentar a arrecadação ao diminuir a sonegação de impostos, justamente para que o contribuinte pague menos", explicou.

Falta de gestão em Minas

Não faltaram críticas à gestão tucana durante o encontro. Ademir Camilo foi contundente ao atacar o baixo desenvolvimento econômico e a administração do estado.


"O chamado Choque de Gestão não é um bom cartão de visitas. Falava-se em déficit zero e hoje sabemos o tamanho da dívida do governo. Falava-se em gestão para resultados e, nos últimos cinco anos, vimos uma total falta de investimento em infraestrutura", acusou.


Camilo usou os exemplos dos programas "Minas Comunica" e "Caminho de Minas", que, apesar de ter recursos liberados há anos, somente agora, na reta final do governo, começam a sair timidamente do papel.


"O Caminho de Minas foi mote de campanha e chegamos no final do governo relicitando projetos. Dos 8 mil quilômetros prometidos, só finalizaram 41 quilômetros. Que gestão é essa?", criticou.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário