quarta-feira, 30 de abril de 2014

Toffoli anula decisão que condenava Garotinho e Rosinha

:
Os dois haviam sido condenados pelo TRE-RJ por uma entrevista de rádio concedida por Rosinha a Garotinho, em 2008, quando ela anunciou sua disposição de concorrer ao Palácio Guanabara; "Sempre afirmei que era uma covardia", disse o deputado, que concorrerá neste ano ao governo do Rio
30 de Abril de 2014 às 08:55


Rio 247 - O ministro Dias Toffoli, que a partir de maio presidirá o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anulou na noite desta terça-feira (29) uma condenação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) sobre o casal Garotinho por causa de uma entrevista de rádio feita em 2008. Na época, o ex-governador e deputado federal, Anthony Garotinho (PR-RJ), entrevistou a esposa Rosinha Garotinho, em seu programa de rádio, quando ela anunciou a intenção de disputar as eleições para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ).


Para a defesa de Garotinho, a entrevista – ocorrida no dia 14 de junho de 2008, período pré-eleitoral – não teve gravidade ou potencialidade para desequilibrar as eleições daquele ano e nem justifica a sanção aplicada pelo TRE fluminense.


Garotinho comentou a decisão do ministro Toffoli em seu blog. "Sempre afirmei que era uma covardia a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) de condenar a mim e a Rosinha por uma simples entrevista de rádio feita em 2008. Tudo sempre foi uma perseguição. O ministro Dias Toffoli terminou de vez com qualquer dúvida sobre quem estava com a verdade neste caso", disse o ex-governador.


Garotinho aproveitou para criticar o ex-presidente do TRE que, segundo ele, sempre o perseguiu. "Inúmeras vezes, rebatendo reportagens maldosas publicadas em veículos de comunicação que queriam me prejudicar, afirmei que a condenação imposta pelo TRE-RJ, comandado à época por Luiz Zveiter, era um absurdo pois proibia um radialista de exercer sua atividade profissional".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário