sexta-feira, 20 de junho de 2014

Contra Richa, Requião será candidato a governador

:
Após uma convenção nesta sexta (20) marcada por tensão e até troca de ofensas, o senador Roberto Requião venceu a disputa interna e será candidato a governador do Paraná; pelo Twitter, ele afirmou que "venceu a dignidade e as bases do PMDB"; foram 319 votos favoráveis à candidatura própria, 250 em apoio à coligação com o PSDB, que terá o governador Beto Richa disputando a reeleição, quatro votos nulo e um em branco
20 de Junho de 2014 às 15:43


247 - Após uma convenção nesta sexta-feira (20) marcada por tensão e até troca de ofensas, o senador Roberto Requião venceu a disputa interna e será candidato a governador do Paraná. Pelo Twitter, ele afirmou que "venceu a dignidade e as bases do PMDB". Foram 319 votos favoráveis à candidatura própria, 250 em apoio à coligação com o PSDB, quatro votos nulo e um em branco.


O partido estava dividido em dois grupos - um queria o lançamento da candidatura de Requião, enquanto o outro queria apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Desde cedo, militantes pró-candidatura e pró-aliança empunharam bandeiras e trocaram ofensas. "Fora tucanada, o meu partido não se vende pra bancada", gritavam os defensores de Requião, em referência aos deputados estaduais, que são aliados a Richa. Os favoráveis à coligação não respondiam. 


Em meio à militância, um homem fantasiado de tucano, nas cores do PSDB (azul e amarelo), passeava  com um saco de dinheiro falso, sendo ovacionado pelos adeptos de Requião. Quem chegava à sala de votação tinha que passar por uma espécie de "corredor polonês". "Fora, mercenários" e gritos de "Requião governador" recebiam os delegados. Na briga por espaço em frente à sala, os militantes chegaram a trocar tapas e socos. A sala de votação era vigiada por cerca de 20 seguranças.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário