segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fernando Pimentel, do PT, sai na frente do candidato do PSDB em Minas Gerais


seg, 30/06/2014 - 12:23 - Atualizado em 30/06/2014 - 12:23



Jornal GGN - O ex-ministro de Desenvolvimento Fernando Pimentel (foto), candidato do PT na disputa pelo governo de Minas Gerais, começará a disputa eleitoral à frente do PSDB do postulante Pimenta da Veiga. É o que informa a primeira pesquisa MDA/EM Data, contratada e publicada pelo jornal Estado de Minas nesta segunda-feira (30). Na sondagem, Pimentel soma 27,5% das intenções de votos, enquanto o ex-prefeito de Belo Horizonte Pimenta da Veiga registra 15,1%.

Na pesquisa espontânea para o governo, o cenário ainda é favorável para Pimentel. O petista aparece em primeiro lugar, com 6,4% das intenções de voto, seguido do presidenciável tucano e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (4,6%). Pimenta da Veiga aparece em terceiro, com 2,8% das citações expontâneas.



Num possível segundo turno entre PT e PSDB, Fernando Pimentel ainda venceria Pimenta da Veiga (foto) por 36,8% contra 22,3%. Votos em branco e nulo, nesse caso, seriam 16,8% e indecisos, 24,1%.

Ainda de acordo com o levantamento, 45% do eleitorado mineiro está indecido ou pretende votar em branco ou nulo na eleição que definirá o próximo governador.

Desde abril passado, o Palácio da Liberdade é comandado por Alberto Pinto Coelho (PP) em função do afastamento de Antonio Anastasia (PSDB). O ex-governador disputará uma vaga no senado e lidera as pesquisas com 53,1% das intenções de voto.

Abaixo de Pimentel e Pimenta aparecem os candidatos Júlio Delgado (PSB) com 6,6% dos votos válidos, Vanessa Portugal (PSTU) com 4,5% e Fidélis Alcântara (PSOL) com 1,3%. A pesquisa, sob o registro MG00048/2014, foi feita entre os dias 22 e 26 de junho, antes da definição do cenário eleitoral em Minas – por isso permanecem nomes de candidatos que já não estão mais no páreo, como Júlio Delgado, que foi substituído no PSB pelo pai, o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado. Foram ouvidas 2002 pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.


Jornal GGN   -   Blog do Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário