quinta-feira, 12 de junho de 2014

Veritá/247 no DF: Arruda e Agnelo no segundo turno

:
Pesquisa sobre a sucessão para o governo do Distrito Federal mostra um jogo embolado; se as eleições fossem hoje, o ex-governador José Roberto Arruda teria 24,5% dos votos, contra 13% do atual Agnelo Queiroz; ambos iriam para o segundo turno, mas há espaço para uma terceira via; de acordo com o levantamento, o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB, teria 9,8% dos votos, enquanto a distrital Liliane Roriz viria com 9,3%, seguida da também distrital Eliana Pedrosa, com 4%; pesquisa aplicou 2.227 entrevistas, entre 3 e 6 de junho
11 de Junho de 2014 às 21:58


247 - Uma nova pesquisa sobre a sucessão para o governo do Distrito Federal, feita pelo Instituto Veritá, com apoio do 247, mostra um quadro muito disputado, que levaria a escolha para o segundo turno, numa provável disputa entre o ex-governador José Roberto Arruda, do PR, e o atual, Agnelo Queiroz, do PT. Segundo o levantamento, Arruda teria 24,5% dos votos, contra 13% de Agnelo. Haveria, porém, espaço para uma terceira via, num flanco que vem sendo disputado por diversos proponentes, como o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB, e as distritais Liliane Roriz, do PRTB, e Eliane Pedrosa, do PPS, além do deputado federal Luiz Pitiman, do PSDB.
Confira, abaixo, os números: 
                                         Percentual        Percentual dos votos válidos                                                     
                                                 (em %)                      (em %)

José Roberto Arruda                      24,5                           33,8
Agnelo Queiroz                              13,0                           17,9
Rodrigo Rollemberg                        9,8                            13,5
Liliane Roriz                                    9,3                            12,7
Eliane Pedrosa                               4,6                              6,3
Toninho do Psol                              4,4                              6,0
Luiz Pitiman                                   3,6                              5,0

Ao todo, foram aplicadas 2.227 entrevistas em todo o Distrito Federal, entre os dias 3 e 6 de junho. A mesma pesquisa também apurou as intenções de voto para presidente da República, no Distrito Federal. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) lidera, com 29,7% dos votos, contra 24,3% da presidente Dilma Rousseff e 15,6% de Eduardo Campos. 


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário