terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ibope/MG: Pimentel consolida vantagem sobre Pimenta



Candidato do PT, o ex-ministro Fernando Pimentel está muito perto da vitória em Minas Gerais; de acordo com o Ibope, ele agora tem 44% contra 25% do tucano Pimenta da Veiga; senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) reforçou sua presença em Minas, conseguiu melhorar seu desempenho no estado, mas não transferiu votos para o candidato escolhido pelo PSDB para suceder Antonio Anastasia

23 de Setembro de 2014 às 19:48


Minas 247 - O PT está muito perto de governar pela primeira vez o estado de Minas Gerais. A 13 dias das eleições, o ex-ministro Fernando Pimentel consolidou uma vantagem de 19 pontos sobre o tucano Pimenta da Veiga. Enquanto o candidato petista tem 44%, o tucano tem 25% – na pesquisa anterior, Pimentel tinha 43% e Pimenta 23%. O terceiro colocado, Tarcísio Delgado, do PSB, marcou apenas 4%.

Os resultados mostram que a estratégia tucana, de reforçar a presença do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em Minas, não produziram o efeito esperado na disputa estadual. Aécio, de fato, conseguiu melhorar seu desempenho em Minas no tocante à sucessão presidencial, mas não está conseguindo transferir votos para o candidato escolhido pelo PSDB para suceder Antonio Anastasia.

Na disputa para o Senado Federal, no entanto, o PSDB deve conquistar a vitória, uma vez que Anastasia tem 47%, contra 20% de Josué Gomes da Silva, do PMDB, que integra a coligação de Pimentel.
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário