quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Requião dispara: "Richa é um canalha, fdp completo"



Senador e candidato ao governo do Paraná pelo PMDB, Roberto Requião acusa o adversário e governador Beto Richa (PSDB) de distribuir a eleitores um inventário (documento com relação de bens) de seu sogro; segundo o parlamentar, sua mulher esqueceu o documento na residência oficial do governo estadual, na Grande Curitiba; "O canalha pega doc do inventario de meu sogro, acertos de minha mulher e irmãos e distribui ao invés de devolve-los? FDP completo", escreveu Requião, em sua conta no Twitter

25 de Setembro de 2014 às 16:02



Paraná 247 – A eleição do Paraná, definitivamente, pegou fogo. Após adiantar que revelará, na próxima segunda-feira (29), informações que vão tirar o governador do estado e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), do Executivo estadual e "desagregar a família" do tucano, o senador Roberto Requião (PMDB), também postulante ao Palácio Iguaçu, xingou o seu adversário de "canalha".

Pelo Twitter, o peemedebista, em segundo lugar nas intenções de votos, afirmou que a sua esposa esqueceu o inventário (documento de natureza contábil no qual consiste uma relação de bens de uma pessoa ou pode ser uma entidade) do pai dela na Granja do Canguiri, residência oficial do governo paranaense, que fica em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

"E Beto Richa ao invés de devolve-los distribui por ai. Verdadeiro canalha?", questionou Requião, ex-governador do Paraná. "O canalha pega doc do inventario de meu sogro, acertos de minha mulher e irmãos e distribui ao invés de devolve-los? FDP completo", disparou o senador.

A denúncia de Requião ocorre dias antes do dia em que ele diz que fará uma revelação que vai tirar Richa do segundo turno. A denúncia, segundo ele, será feita na próxima segunda-feira (29), no guia eleitoral do PMDB-PR. O peemedebista recomenda, também, que não tenham menores de 18 anos no momento de sua propaganda partidária neste dia e diz que a notícia irá desagregar até a família de Richa (leia aqui).

Batalha judicial

Em menos de sete dias, Richa e Requião travaram duas brigas judicais. Neste semana, a Justiça Eleitoral do Paraná negou direito de resposta ao tucano contra a RPC TV, afiliada da Rede Globo, e o senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná. O gestor tomou a iniciativa após voltar a ser acusado por Requião de receber “dinheiro do pedágio”.

“O próprio juiz Leonardo Castanho Mendes confirmou a existência de uma investigação contra Richa. “Quanto ao segundo ponto, que diz com a percepção de doações de campanha feitas por empresas concessionárias de serviço público, também considero improcedente a representação, tendo em vista que a existência da investigação pelo Ministério Público, tal como noticiada na entrevista, não constitui fato sabidamente inverídico”, afirmou em sua decisão.

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) liberou Requião de classificar Richa como “Piá de Prédio”. De acordo com o magistrado Lourival Pedro Chemim, críticas ácidas ou satíricas não ofendem a honra do governador (veja aqui).

Pesquisa

Segundo pesquisa Datafolha divulgada no último dia 18, pelo site da Folha e pela RPC TV (afiliada da TV Globo), o tucano assegura a primeira posição, com 44% dos votos, seguido por Requião (30%) e pela ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT), com 10%. O candidato do PRP, Ogier Buchi, alcançou 1%, e os demais não pontuaram No segundo turno, Richa vence o peemedebista por 51% a 36%, diferença de 15 pontos percentuais. Na rodada anterior, esta diferença era de 20 p.p (53% a 33%).
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário