segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Falcão: sonho em lançar Lula candidato em 2018



Satisfeito com a reeleição de Dilma, presidente do PT, Rui Falcão, já sonha com possibilidade de emplacar o ex-presidente Lula na próxima disputa nacional: "Eu, pessoalmente, sou a favor de que o presidente Lula seja candidato em 2018. Naturalmente isso vai depender da disposição dele, mas ele tem dito que sempre se colocará à disposição do PT"; Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil, endossou o discurso: "Eu não sei a que ele vai ser candidato em 2018, mas seja o que for eu serei cabo eleitoral. Ele é a liderança que está no coração de todo militante do PT e dos movimentos populares"

27 de Outubro de 2014 às 05:07





SÃO PAULO – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, comentou sobre a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar à presidência em 2018 e admitiu "sonhar" com a hipótese de colocar o líder petista na próxima eleição.

"Eu, pessoalmente, sou a favor de que o presidente Lula seja candidato em 2018. Naturalmente isso vai depender da disposição dele, mas ele tem dito que sempre se colocará à disposição do PT", explicou o presidente nacional do PT, acrescentando que a sigla promove um processo de seleção interno para determinar quem será candidato.

Para Falcão, Aécio Neves, presidenciável do PSDB derrotado por Dilma no segundo turno, deve ser o nome escolhido para concorrer ao Planalto em 2018 pela legenda peessedebista, diante do seu desempenho nas urnas em sua primeira disputa presidencial em 2014.

Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil e um dos cotados para assumir o Ministério da Fazenda na segunda gestão de Dilma, endossou o discurso de Falcão e garantiu que apoiaria qualquer decisão de Lula sobre a eleição de 2018. "Eu não sei a que ele vai ser candidato em 2018, mas seja o que for eu serei cabo eleitoral. Ele é a liderança que está no coração de todo militante do PT e dos movimentos populares", concluiu.
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário