segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Jantar na casa de Barbosa pode mudar cúpula de Veja



Presidente do Grupo Abril chama às falas diretor de redação de Veja, Eurípedes Alcântara, e os três redatores-chefes da publicação; cardápio indigesto na residência dele; Fábio Barbosa irritado com capa sem provas, que obteve dois direitos de resposta do PT, contra presidente Dilma Rousseff e ex-presidente Lula; sede da editora, em São Paulo, teve símbolo pichado; carro-chefe de uma Abril em crise financeira e de credibilidade, Veja pode amanhecer na terça-feira com um novo diretor; cabeça de Euripa, como é chamado pelos amigos, virou solução de momento; bola sete

27 de Outubro de 2014 às 13:17




247 – Carro-chefe do Grupo Abril, a revista Veja pode amanhecer na terça-feira 28 com um novo núcleo de direção de redação. O diretor de redação Eurípedes Alcântara está com seu cargo por um fio. Ele foi chamado a um jantar na casa do presidente do Grupo Abril, Fábio Barbosa, ao qual também compareceram os redatores-chefes Lauro Jardim, Fabio Altman, Policarpo Jr. e Thaís Oyama.

Em pauta, como sair da situação criada com a capa sem provas, que rendeu dois direitos de resposta ao PT e custou à Abril a pichação à entrada de sua sede, na avenida Marginal, em São Paulo.

Barbosa ficou irritadíssimo com a repercussão negativa da capa de Veja, lançada às pressas, na sexta-feira 24, a tempo de interferir na eleição presidencial.

Seis meses atrás, ficou definido que Alcântara teria de se reportar diretamente a Barbosa a respeito das principais decisões editoriais de Veja. No jantar, ficou claro que a situação do diretor-de-redação nunca foi tão delicada. Mudanças no comando da revista podem ser anunciados nas próximas horas.
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário