segunda-feira, 24 de novembro de 2014

"Para os jornais a corrupção no Brasil é como meu uísque: 12 anos"





Jornalista Xico Sá, que se demitiu da Folha de S. Paulo após ser impedido de publicar um artigo pró-Dilma, resume, com uma metáfora perfeita, a hipocrisia da imprensa brasileira; detalhe, Fernando Baiano disse fazer negócios na Petrobras desde 2000 e Pedro Barusco, o corrupto de US$ 100 milhões, afirma ter começado a coletar propinas em 1996

24 de Novembro de 2014 às 07:34




247 - "Para os jornais a corrupção no Brasil é igual ao meu uísque: só tem 12 anos. Mais história e menos lorota, mais cadeia e menos caô de delação premiada", disse o jornalista Xico Sá, em sua página no Facebook.

A metáfora perfeita sintetiza a hipocrisia da imprensa brasileira em relação à Operação Lava Jato, que tenta confinar as denúncias de corrupção aos últimos doze anos.

Esse esforço, no entanto, vem sendo dificultado pelas próprias revelações da operação. O lobista Fernando Baiano disse ter entrado na Petrobras em 2000, enquanto Pedro Barusco, o corrupto de US$ 100 milhões, confessou ter começado a coletar propinas em 1996.

Recentemente, Xico Sá se demitiu da Folha de S. Paulo, ao ser impedido de publicar um artigo em que declarava seu voto em Dilma Rousseff.
 
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário