sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Delação será invalidada caso Youssef tenha mentido






Caso sejam descobertas contas no exterior do doleiro que ele omitiu durante os depoimentos à Justiça ou ainda o envolvimento de políticos não citados por ele, Alberto Youssef perderá os benefícios do acordo de delação premiada, que deve ser homologado hoje no STF; ele já descumpriu um acerto similar em 2004

19 de Dezembro de 2014 às 07:12




247 – Caso tenha omitido informações durante os depoimentos prestados à Justiça no âmbito da Operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef perderá os benefícios do acordo de delação premiada. No caso, as regras do acordo preveem uma pena mais branda ao doleiro, principal alvo da investigação.


O rigor maior do Ministério Público Federal com Youssef, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, se deve ao fato de o doleiro já ter descumprido pacto semelhante em 2004, durante o caso Banestado.


Youssef ficará sem os benefícios caso sejam descobertas, durante as investigações, contas no exterior ligadas a ele e não mencionadas nos depoimentos e ainda o envolvimento de políticos no esquema de corrupção que tenham sido omitidos em suas mais de 100 horas de declaração à Polícia Federal. 
 
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário