quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cerveró é preso pela PF no aeroporto do Rio





Ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró é acusado na operação Lava Jato de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro; segundo nota do Ministério Público Federal, mandado de prisão preventiva foi cumprido já que "há indícios de que o ex-diretor continua a praticar crimes e se ocultará da Justiça"; Polícia Federal também executou mandado de busca e apreensão na casa de Cerveró e de familiares

14 de Janeiro de 2015 às 05:13





247 – O ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, após viagem a Londres, no início da madrugada desta quarta-feira (14). Ele é acusado de envolvimento na Operação Lava Jato e de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo nota do Ministério Público Federal, o mandado de prisão preventiva foi cumprido já que "há indícios de que o ex-diretor continua a praticar crimes e se ocultará da Justiça". O ex-diretor da estatal teria tentado transferir para sua filha R$ 500 mil e mais três apartamentos por valores inferiores aos do mercado, logo após a denúncia.

A Polícia Federal também executou mandados de busca e apreensão na casa de Cerveró e de familiares, "em função de seu envolvimento em novos fatos ilícitos relacionados os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro que foram denunciados recentemente".

Edson Ribeiro, advogado de Cerveró, confirmou a prisão e disse que “estranhou a prisão”, porque já está previsto depoimento de Cerveró à Justiça nesta quinta-feira. A defesa nega as acusações e diz que vai entrar com pedido de habeas corpus.
 
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário