sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dirceu: consultoria “nada tem a ver” com a Lava Jato





Ex-ministro comenta, em seu blog, decisão da Justiça do Paraná, que determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal dele, de seu irmão e da empresa JD Assessoria e Consultoria Ltda, que pertence aos dois; Ministério Público vê indícios de que a consultoria tenha recebido recursos de empreiteiras ligadas ao esquema de corrupção na Petrobras, desvendado pela Operação Lava Jato; em nota, José Dirceu diz que a JDA prestou consultoria às empresas UTC, OAS e Galvão Engenharia, mas que "a relação comercial com as empresas não guarda qualquer relação com contratos na Petrobras sob investigação na Operação Lava Jato"

23 de Janeiro de 2015 às 13:21





247 – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu respondeu, nesta sexta-feira 23, à decisão da Justiça Federal do Paraná que determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal dele, de seu irmão Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e da empresa JD Assessoria e Consultoria Ltda, que pertence aos dois (leia mais).

Para o Ministério Público Federal, há indícios de que a empresa tenha recebido recursos de empreiteiras ligadas ao esquema de corrupção na Petrobras, desvendado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Na decisão consta que a consultoria recebeu, entre 2009 e 2013, R$ 3.761.000 das construtoras Galvão Engenharia, OAS e UTC Engenharia.

Em seu blog, Dirceu afirma que sua empresa prestou, sim, consultoria às empreiteiras "para atuação em mercados externos, sobretudo na América Latina e Europa", mas que a relação comercial com essas empresas "não guarda qualquer relação com contratos na Petrobras sob investigação na Operação Lava Jato".

Confira abaixo o texto publicado pelo Blog do Dirceu e a nota da empesa do ex-ministro:

Empresa de Dirceu presta esclarecimentos sobre contratos de trabalho com clientes

A propósito de reportagem divulgada ontem em telejornais – reproduzida em jornais de hoje – sobre a decisão de uma juíza do Paraná, de quebrar o sigilo bancário e fiscal do ex-ministro José Dirceu no desdobramento das investigações da Operação Lava Jato, a assessoria do ex-ministro-chefe da Casa Civil divulgou nota em que presta esclarecimentos.

A assessoria informa que os contratos comerciais de trabalho firmado pela consultoria do ex-ministro, a JDA, com empresas nada tem a ver, com as apurações em curso na Petrobras.

Vejam, abaixo, a íntegra do esclarecimento prestado pela empresa do ex-ministro José Dirceu:

NOTA À IMPRENSA

A respeito da reportagem veiculada pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira (22), a JDA esclarece que prestou consultoria às empresas UTC, OAS e Galvão Engenharia, conforme contratos, para atuação em mercados externos, sobretudo na América Latina e Europa.

A relação comercial com as empresas não guarda qualquer relação com contratos na Petrobras sob investigação na Operação Lava Jato. O ex-ministro José Dirceu está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à Justiça.
 
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário