terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ministro assegura Transposição para 2016





O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, assegurou que as obras da Transposição do Rio São Francisco serão concluídas em 2016, com seis anos de atraso em relação ao cronograma original; segundo o ministro, "as obras estão caminhando regularmente. Estamos com 11 mil homens trabalhando e com 70% das obras concluídas. A expectativa é ter tudo pronto no primeiro semestre de 2016"

13 de Janeiro de 2015 às 13:44





Pernambuco 247 - O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, assegurou que as obras da Transposição do Rio São Francisco serão concluídas em 2016, com seis anos de atraso em relação ao cronograma original. Segundo o ministro, "As obras estão caminhando regularmente. Estamos com 11 mil homens trabalhando e com 70% das obras concluídas. A expectativa é ter tudo pronto no primeiro semestre de 2016".

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Occhi disse que até junho de 2016 os dois canais da transposição estarão totalmente concluídos, beneficiando os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Ochi assegurou, ainda, que a Operação Lava Jato, que colocou as maiores empreiteiras do país em uma crise sem precedentes, não afetou o andamento das obras da transposição. "As obras estão caminhando regularmente. Fizemos pagamentos recentemente às construtoras. Todas as empresas que estão na transposição estão operando regularmente e não há nenhuma sinalização contrária a essa situação", disse.

O ministro disse, ainda, que não existe previsão quanto a expansão do projeto para os chamados Eixo Sul, alcançando a Bahia, e o Eixo Oeste, chegando ao Piauí. "Esses projetos ainda estão em uma etapa muito incipiente, de estudos iniciais. Nosso foco hoje é concluir as obras iniciadas. É preciso lembrar que, além da transposição, temos outras obras que estão em andamento na Região Nordeste", observou Ochi.
 
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário