sábado, 28 de fevereiro de 2015

GURU NEOCON, CONSTANTINO SE MUDA PARA MIAMI




Com sua camisa do Mickey Mouse, Rodrigo Constantino fez o que Lobão desistiu de fazer: mudou-se para Miami; colunista de Veja cumpre a promessa de sair do Brasil após a vitória de Dilma Rousseff e anuncia mudança para os EUA: 'sou um legítimo nascido em 4 de julho'

28 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 15:00






Do Pragmatismo Político, com Revista Fórum

Durante a eleição presidencial em 2014, o cantor Lobão fez uma promessa ao Brasil: se Dilma Rousseff se reelegesse, ele iria embora do país. Após o resultado final das urnas, o roqueiro voltou atrás da sua afirmação e virou piada nas redes sociais [relembre aqui]. Internautas criaram um evento chamado de “Festa de despedida do Lobão”, que teve a “participação simbólica” de 154 mil pessoas.

Lobão recebeu, durante a eleição, a companhia do economista e colunista da Veja e de O Globo, Rodrigo Constantino. Para compensar a desistência de seu parceiro da “nova” direita brasileira, Constantino anunciou por meio de um texto em seu blogue que está de malas prontas para a Flórida. Segundo ele, a temporada longe do Brasil será para acompanhar a sua mulher, que vai estudar no local.

Em seu texto, Constantino explica que os EUA “merecem todos os créditos por serem os responsáveis por preservar boa dose de liberdade individual no mundo, ser o farol dos ideais iluministas e um ícone do capitalismo meritocrático. Ou seja, sou um legítimo nascido em ‘4 de julho’, que sente profunda admiração pelo que a América representa”.

Em outro trecho, diz que a “oportunidade de estudar nos Estados Unidos é única, pois lá se aprende coisas realmente úteis, em um ambiente mais livre dos preconceitos ideológicos que pululam em nossas universidades”, registrou.

Brasileiros em Miami

Recentemente, o Wall Street Journal publicou uma reportagem que tratava da “fuga de brasileiros ricos” para Miami após a reeleição de Dilma. De acordo com o jornal, não é de hoje que brasileiros ricos frequentam e compram casas em Miami, mas nos últimos meses a procura mais que dobrou.

“Os ricos e poderosos do Brasil têm comprado condomínios de luxo em Miami e se deleitado com surtos de compras em Bal Harbour há décadas. Mas em meses recentes, muitos brasileiros reagiram à reeleição da Sra. Rousseff procurando fixar raízes de longo prazo na Grande Miami e, em menor grau, em Orlando, Nova York e Boston”, diz o texto.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário