quinta-feira, 30 de abril de 2015

TEMER ENCARA RENAN E COBRA 'RESPEITO INSTITUCIONAL'


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou em nota divulgada nesta quinta (30) que o Brasil precisa de "políticos à altura dos desafios' do país" e que respeito institucional é a "essência da atividade política"; embora não tenha dito para quem a nota foi direcionada, acredita-se que foi direcionada ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que fez críticas à presidente Dilma Rousseff e ao papel do PMDB no governo; "Não usarei meu cargo para agredir autoridades de outros Poderes. Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura. Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais. O País precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados", disse Temer

30 DE ABRIL DE 2015 ÀS 20:09



247 - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (30) que o Brasil precisa de 'políticos à altura dos desafios' do país e que respeito institucional é a "essência da atividade política". Embora não tenha dito para quem a nota foi direcionada, acredita-se que foi direcionada ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que fez críticas à presidente Dilma Rousseff e ao papel do PMDB no governo. A assessoria de Temer informou que a nota é "autoexplicativa".

"Não usarei meu cargo para agredir autoridades de outros Poderes. Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura. Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais. O País precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados", diz Michel Temer na nota.

Nesta quinta pela manhã, Renan Calheiros afirmou que o PMDB não pode se comportar como “coordenador de RH, distribuindo cargos e posições”. Em sua declaração, o parlamentar afirmou ainda que o partido não pode utilizar a articulação política para “distribuir boquinhas”.

Novo responsável pela articulação política do governo, Temer tem discutido com os partidos que compõem a base aliada ao Planalto no Congresso Nacional o preenchimento de cargos do chamado “segundo escalão" (presidências de autarquias, direções de departamentos vinculados aos ministérios e empresas estatais).

Sobre Dilma Rousseff, Renan Calheiros afirmou que é "uma coisa ridícula" a decisão da presidente de não fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre o Dia do Trabalho. Segundo o presidente do Senado, Dilma "não tem o que dizer" aos trabalhadores. Na quarta, ele cobrou da presidente que manifeste "claramente" uma posição a respeito do projeto sobre terceirização nas empresas, aprovado pela Câmara e que atualmente tramita no Senado.

Leia abaixo a íntegra da nota assinada por Michel Temer:

Nota à imprensa

Não usarei meu cargo para agredir autoridades de outros Poderes. Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura. Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais. O País precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados.

Trabalho hoje com o objetivo de construir a estabilidade política e a harmonia ensejadoras da retomada do crescimento econômico em benefício do povo brasileiro. Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei.

Michel Temer

Vice-Presidente da República


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário