quinta-feira, 21 de maio de 2015

MORO AGORA QUER DELAÇÃO DE PASCOWITCH CONTRA DIRCEU

21/05/2015 


O comando da Operação Lava Jato determinou a prisão de Milton Pascowitch alegando que ele poderia fugir e que, como operador da Engevix, fez pagamentos a José Dirceu que poderiam ser originários de propinas e constituir elo com o PT. O juiz Sergio Moro não tem provas nem indícios consistentes contra Pascowitch. Mandou prendê-lo para tentar arrancar dele uma delação premiada que incrimine o ex-ministro Dirceu e promova seu retorno à prisão.

Esta é a convicção da defesa de Dirceu, que hoje em nota afirmou não existir qualquer vínculo entre os pagamentos feitos a Dirceu e o esquema do cartel que atuava na Petrobrás. Dirceu foi contratado pela Engevix, através da empresa de Pascowitch, prestadora de serviços à empreiteira, para consultoria de prospecção de negócios no Peru. Dirceu tem relações históricas com o presidente peruano Alan Garcia e tinha trânsito em várias áreas de seu governo. Nesta condição, identificou várias oportunidades de negócios para a Engevix, que lá executou muitas obras públicas e privadas. Os pagamentos foram feitos através da empresa de Pascowitch.

A prisão prolongada nas celas da Polícia Federal em Curitiba quebrou a resistência de empreiteiros que acabaram fazendo as delações para obter a liberdade. A mesma aposta é feita agora em relação a Pascowitch, mirando Dirceu.



Tereza Cruvinel atua no jornalismo político desde 1980, com passagem por diferentes veículos. Entre 1986 e 2007, assinou a coluna “Panorama Político”, no Jornal O Globo, e foi comentarista da Globonews. Implantou a Empresa Brasil de Comunicação - EBC - e seu principal canal público, a TV Brasil, presidindo-a no período de 2007 a 2011. Encerrou o mandato e retornou ao colunismo político no Correio Braziliense (2012-2014). Atualmente, é comentarista da RedeTV e agora colunista associada ao Brasil 247.


Blog da Tereza Cruvinel   -   Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário