segunda-feira, 27 de julho de 2015

BOLSA EM XANGAI CAI MAIS DE 8% E DERRUBA MERCADOS


Ações asiáticas fecharam em queda nesta segunda-feira em meio a perdas em Wall Street e preocupações sobre a China, enquanto investidores preparavam-se para a reunião do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que pode dar outro passo em direção à elevação da taxa de juros no país

27 DE JULHO DE 2015 ÀS 08:39


Por Wayne Cole e Saikat Chatterjee

SYDNEY/HONG KONG (Reuters) - As ações asiáticas fecharam em queda nesta segunda-feira em meio a perdas em Wall Street e preocupações sobre a China, enquanto investidores preparavam-se para a reunião do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que pode dar outro passo em direção à elevação da taxa de juros no país.

Às 7h06 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,67 por cento. O índice japonês Nikkei teve queda de 0,95 por cento.

Na China, a bolsa em Xangai caiu mais de 8 por cento, com a confiança ainda impactada pela leitura fraca da pesquisa Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial.

O mercado acionário australiano fechou em alta de 0,4 por cento, mas os papéis de mineração enfrentavam dificuldades com a queda nos preços globais de commodities.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed irá se reunir terça e quarta-feiras. Considera-se que é altamente improvável que o comitê eleve o juro nesta reunião, embora aparentemente ainda pareça que o banco central está determinado a fazer a alteração em setembro.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,95 por cento, a 20.350 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 3,09 por cento, a 24.351 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 8,48 por cento, a 3.725 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,35 por cento, a 2.038 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 2,41 por cento, a 8.556 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,17 por cento, a 3.313 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,43 por cento, a 5.589 pontos.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário