quinta-feira, 20 de agosto de 2015

“Época” tira do ar texto de seu editor sobre “Dilma e o sexo”.

POR FERNANDO BRITO · 20/08/2015


Pouco depois que o Diário do Centro do Mundo publicou um texto crítico à publicação, pela revista Época, de artigo de João Luiz Vieira, um dos seus editores, onde os problemas da presidenta Dilma Rousseff eram atribuídos a “falta de erotismo”, a grosseria foi retirada da página da publicação da Globo.

Não sei se em homenagem à inteligência, já que o autor diz que os manifestantes da Paulista ” eles querem que ela expresse uma sexualidade, uma comunicação corporal que crie empatia, proponha, acrescente, acolha.Não o ato em si, evidentemente, nem se quer que ela use mais decotes ou fendas. Erotismo em sua essência psíquica.”

Não sei se em homenagem ao ridículo, pois o “gênio” da psiqué pergunta se “será que Dilma devaneia, sente falta de alguém para preencher a solidão que o poder provoca em noites insones? (…) Será que ela não sente falta de comer pipoca enquanto assiste suas séries de TV paga, que tanto ama e a faz relaxar das pressões inerentes ao cargo?”

Não sei se foi alguém que teve uma crise de lucidez na redação ou um telefonema dos manda-chuvas da empresa, com um daqueles “cala a boca” que esta gente “valentona” acata na hora.

Não sei, afinal, se em homenagem aos tempos presentes dos politicamente corretos, onde não se tem mais o tipo de limite à canalhice que era aquele antigo e desmoralizante bofetão dado por uma mulher diante de todos.

A página ainda está no cache do Google mas, por razões sanitárias, não a vou transcrever.

Os meios de comunicação tanto se esmeraram em recrutar gente capaz disso para ocupar suas páginas e espaços que, agora, nem mais conseguem controlá-los.

Época, como sub-Veja que sempre foi, apenas colhe os frutos de uma mídia empresarial que perdeu todo o limite de civilidade e bota Jabores, Rodrigos, Reinaldos, Gentilis e outros a rosnar.

E outros que, sibilantes, revestem a peçonha em termos e temas pretensamente “cults”.

Tornamo-nos a república dos imbecis, dos ofensores, da xingação.

Que época!


Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário