segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GUIMARÃES: TEMER ATUARÁ NA 'GRANDE POLÍTICA'


O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), confirmou nesta segunda (24) que o vice-presidente da República, Michel Temer, deixará de fazer a interlocução diária do governo com o Congresso, mas continuará a atuar “na grande política”; “Ele vai continuar cuidando da grande política. Aquilo que é mais específico de uma casa ou outra ficará com os líderes. Não tem estremecimento algum. E é visível, ainda que queiram fazer intriga, que há total sintonia entre a avaliação da conjuntura feita pela presidente Dilma e o vice-presidente Michel Temer”, disse

24 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 19:27


247 - O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), confirmou nesta segunda-feira (24) que o vice-presidente da República, Michel Temer, deixará de fazer a interlocução diária do governo com o Congresso, mas continuará a atuar “na grande política”.

“Ele vai continuar cuidando da grande política. Aquilo que é mais específico de uma casa ou outra ficará com os líderes. Não tem estremecimento algum. E é visível, ainda que queiram fazer intriga, que há total sintonia entre a avaliação da conjuntura feita pela presidente Dilma e o vice-presidente Michel Temer”, disse Guimarães.
Segundo o líder, ainda não há decisão em relação ao substituto para a função de interlocutor entre Legislativo e Executivo. Enquanto isso, ministros do núcleo político atuarão nas conversas com os parlamentares. Segundo o líder do governo na Câmara, "continua tudo do mesmo jeito".

"Evidentemente, caberá à presidente Dilma dar os retoques finais. Mas por enquanto continua do mesmo jeito. Vou falar com Mercadante, Padilha e Temer", afirmou o petista.

A ideia é que Temer não assuma mais as negociações sobre a pauta diária do Congresso e deixe de atuar na distribuição de cargos e emendas parlamentares – recursos que deputados e senadores destinam no Orçamento a projetos em seus municípios.

O vice-presidente continuaria, porém, ajudando no diálogo entre Planalto e os presidentes do Senado e da Câmara.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário