quarta-feira, 23 de setembro de 2015

AÉCIO: USO DE JATINHO OFICIAL FOI POR SEGURANÇA




O senador Aécio Neves (PSDB) rebateu, através de nota de sua assessoria, a informação divulgada nesta quarta (23) de que viajou 124 vezes para o Rio de Janeiro em jatinho oficial; "A legislação que rege o uso de aeronaves do Poder Executivo estadual de Minas reproduz, por questões de segurança, as mesmas normas do Poder Executivo federal, determinando o uso de aeronave do Estado para deslocamento de qualquer natureza", diz; de acordo com a nota, as idas ao Rio de Janeiro, majoritariamente, eram para visitar sua filha, que mora no estado, "exatamente como faz a presidente da República em seus deslocamentos ao Sul do país para visitar familiares"; o tucano ainda criticou o governo de Minas pela divulgação da informação: "É lamentável que o governo do PT, acossado por denúncias de toda ordem, utilize de forma irresponsável essas informações com objetivo meramente político"


23 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 19:22


247 - O senador Aécio Neves (PSDB) rebateu, através de nota de sua assessoria, a informação divulgada nesta quarta-feira (23) de que ele viajou 124 vezes para o Rio de Janeiro em jatinho oficial (leia aqui).

Segundo nota, “a legislação que rege o uso de aeronaves do Poder Executivo estadual de Minas reproduz, por questões de segurança, as mesmas normas do Poder Executivo federal, determinando o uso de aeronave do Estado para deslocamento de qualquer natureza.”

A assessoria ainda informa que as idas ao Rio de Janeiro, majoritariamente, eram para visitar sua filha, que mora na capital do estado. “Em relação às viagens ao Rio de Janeiro, o senador sempre se esforçou para, ao menos uma vez ao mês, visitar sua filha adolescente que reside naquela cidade, e fez isso seguindo estritamente a legislação e em atendimento à orientação do Gabinete Militar que, por questões de segurança determinava que o governador do Estado se deslocasse em aeronave oficial”.

Ele acusa ainda na nota o governo petista, que atualmente comanda a gestão estadual de Minas Gerais, de irresponsável, já que considerou que a divulgação dos documentos com equívocos tinha objetivo político.

Confira íntegra da nota divulgada à imprensa:

Com relação à matéria publicada na Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira (23/09), relativa às viagens do senador Aécio Neves no exercício do mandato de governador de Minas Gerais, sua assessoria informa que:

O governador, em seu período de quase 8 anos de mandato, viajou dezenas de vezes para vários estados brasileiros no cumprimento de suas atribuições. A legislação que rege o uso de aeronaves do Poder Executivo estadual de Minas reproduz, por questões de segurança, as mesmas normas do Poder Executivo federal, determinando o uso de aeronave do Estado para deslocamento de qualquer natureza.

Em relação às viagens ao Rio de Janeiro, o senador sempre se esforçou para, ao menos uma vez ao mês, visitar sua filha adolescente que reside naquela cidade, e fez isso seguindo estritamente a legislação e em atendimento à orientação do Gabinete Militar que, por questões de segurança determinava que o governador do Estado se deslocasse em aeronave oficial.

Exatamente como faz a presidente da República em seus deslocamentos ao Sul do país para visitar familiares e também como prevê a legislação de outros estados brasileiros.

Registre-se ainda que muitas das viagens citadas para o Rio de Janeiro referem-se ao cumprimento de agendas oficiais do ex-governador, com ampla cobertura da imprensa.

Não obstante, vale registrar também as inúmeras imprecisões constantes na planilha apresentada pelo governo estadual.

Apenas como exemplo, registramos as datas de 27 de junho de 2005 e 29 de janeiro de 2007 e 22 de setembro de 2008 nas quais, segundo a planilha, o ex-governador estaria no Rio, quando, na verdade, ele se encontrava em agenda oficial em Brasília e Alagoas. Esses voos não estão registrados na planilha.

É lamentável que o governo do PT, acossado por denúncias de toda ordem, utilize de forma irresponsável essas informações com objetivo meramente político.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário