sábado, 26 de setembro de 2015

Estadão inventa declaração de Lula


24 setembro 2015                              Carlos Eduardo



Por Carlos Eduardo, editor assistente do Cafezinho


A mentira não durou nem 24 horas.

O Instituto Lula desmentiu agora há pouco matéria do Estadão, desta quinta-feira (24), afirmando que ele teria dito "melhor perder ministérios do que a presidência", sobre a recente reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff.



Esta é mais uma daquelas reportagens que colocam palavras na boca do ex-presidente, na tentativa ridícula de colocar Dilma contra Lula. A matéria apresenta como fonte "ministros do PT que participaram da conversa", em reunião "a portas fechadas", no Palácio da Alvorada.

Tem de ser muito ingênuo para acreditar que um ministro do PT, após encontro com o Lula, fosse correndo contar ao Estadão tudo o que foi debatido na ocasião.

Abaixo segue a nota do Instituto Lula

***

Nesta quinta-feira (24), o jornal Estado de S. Paulo inventa e atribui ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falsas afirmações na matéria "Para Lula, ‘melhor perder ministérios do que a Presidência’". Lamentamos que um jornal, que tem por objetivo informar, se ache no direito, baseado em supostas fontes anônimas, de atribuir e divulgar frases que simplesmente não existiram. O uso desse tipo de subterfúgio pela imprensa brasileira é desrespeitoso, não contribui para o debate político nacional e presta um desserviço aos leitores e cidadãos brasileiros.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula


O Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário