segunda-feira, 26 de outubro de 2015

AGREDIDO, SUPLICY EXALTA LUTA PELA LIBERDADE


Citando os 40 anos da morte de Vladimir Herzog, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT) reagiu pelo Facebook à agressão sofrida por ele e o prefeito Fernando Haddad (PT) em São Paulo: “Aos que gritaram com ódio contra mim e o prefeito Fernando Haddad na Livraria Cultura estejam certos de que continuaremos a lutar pela liberdade de expressão, pela ética, pela transparência, pela busca da verdade, pela retidão no trato com a coisa pública, pela justiça e o aperfeiçoamento da democracia. Honraremos a todos os brasileiros que nos confiaram o direito de representar o povo”; o escritor Fernando Morais também criticou o episódio: "Essa é uma doença - algo como a 'super gonorréia' que a Folha noticiou - que está contaminando todo o país. Vamos acabar com essa conversa de que baiano é assim, goiano é assado, paulista é assim. A doença é nacional"

26 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 06:49


247 - O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) reagiu pelo Facebook à agressão sofrida por ele e pelo prefeito Fernando Haddad (PT) em uma livraria, em São Paulo. Citando os 40 anos da morte de Vladimir Herzog, ele exaltou a luta pela liberdade:

“Em comovente e lindo ato interreligioso na Catedral da Sé em memória a Vladimir Herzog, as palavras de seu filho Ivo me fizeram pensar naqueles que agem com tanta intolerância e se negam ao debate democrático, como os que assassinaram Vlado. Aos que gritaram com ódio contra mim e o prefeito Fernando Haddad na Livraria Cultura estejam certos de que continuaremos a lutar pela liberdade de expressão, pela ética, pela transparência, pela busca da verdade, pela retidão no trato com a coisa pública,pela justiça e o aperfeiçoamento da democracia. Honraremos a todos os brasileiros que nos confiaram o direito de representar o povo. Minha solidariedade à Clarice e sua família. »

No sábado (24), na Livraria Cultura, o ex-parlamentar foi chamado de "vergonha nacional". Ele foi hostilizado por manifestantes que foram ao local protestar contra o prefeito Fernando Haddad, que concedia uma entrevista no local. Para o jornalista, os atos contra petistas são como uma doença, "que está contaminando o país".

O escritor Fernando Morais também lamentou o episódio: "Antes que comecem com esse papo de que a agressão ao Eduardo Suplicy, na Livraria Cultura, é 'coisa de paulista', vamos aos efes e aos erres. Não foi em São Paulo, mas em Belo Horizonte, que um bando de tarados fez manifestação na porta do velório do José Eduardo Dutra. Não foi em São Paulo, mas no aeroporto de Fortaleza, que um corretor de imóveis mobilizou gente para insultar o João Pedro Stédile, do MST", resgatou.

"Essa é uma doença - algo como a 'super gonorréia' que a Folha noticiou - que está contaminando todo o país. vamos acabar com essa conversa de que baiano é assim, goiano é assado, paulista é assim. A doença é nacional", criticou, ainda, Fernando Morais.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário