segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Por que o Janot deixa o Cunha solto?

Será porque ele vai encaminhar o impeachment?

publicado 30/11/2015
Imagem publicada pelo Turquim, no Twitter


Saiu na Fel-lha:


Anotação apreendida pela Procuradoria-Geral da República aponta que o banco BTG Pactual pagou R$ 45 milhões ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje presidente da Câmara, para ver interesse do banco de André Esteves atendido em uma emenda provisória.

O texto foi encontrado por policiais federais na casa de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e preso com ele na quarta-feira passada (25) no escopo da Operação Lava Jato.

Ele está descrito no pedido da PGR para manter o assessor e Esteves presos por tempo indeterminado –o que foi aceito pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo, neste domingo (29).

A anotação faz parte de um conjunto de papéis que, na avaliação dos investigadores, constituía um roteiro de ação de Delcídio junto a ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo para tentar soltar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, também preso pela Lava Jato.

No verso, há um escrito com a referência ao BTG. A PGR não deixa claro se é uma anotação manuscrita.

"Em troca de uma emenda à medida provisória nº 608, o BTG Pactual, proprietário da massa falida do banco Bamerindus, o qual estava interessado em utilizar os créditos fiscais de tal massa, pagou ao deputado federal Eduardo Cunha a quantia de 45 milhões de reais", diz o texto.

(...)

Navalha

André Esteves precisa continuar preso porque, solto, ele seria uma ameaça à ordem pública.

E o Cunha?

Que enfia na medida provisória um jabuti que lhe rende R$ 45 milhões?

Solto, e na presidência da Câmara, quem o Cunha ameaça?

A Dilma!

Por isso, só pedirão a prisão dele, quando perder a serventia.

O relógio da Casa Grande não falha!

Paulo Henrique Amorim


Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário