sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

AO STF, JANOT PEDE ABERTURA DE 3º INQUÉRITO CONTRA AGRIPINO MAIA, DO DEM


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo a abertura de mais um inquérito para investigar o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), por peculato qualificado e lavagem de dinheiro; a relatora será a ministra Rosa Weber; o pedido é para investigar um possível funcionário fantasma, Victor Neves Wanderley, no gabinete de Agripino no Senado

18 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 19:52


247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal a abertura de mais um inquérito para investigar o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), por peculato qualificado e lavagem de dinheiro. Esse é o terceiro pedido de abertura de investigação da Procuradoria-Geral da República contra o parlamentar. A relatora do caso no STF será a ministra Rosa Weber.

O pedido é para investigar um possível funcionário fantasma, Victor Neves Wanderley, no gabinete de Agripino no Senado. A partir de 2009, Wanderley foi nomeado ao cargo de assessor parlamentar e, em datas próximas ao dia do pagamento, realizou saques em espécie e depósitos na conta de um primo de Agripino Maia, Raimundo Alves Maia Júnior.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário