sábado, 19 de dezembro de 2015

MESMO CONDENADO, TUCANO CONTINUA NO CARGO NA FIEMG


Contratado em maio deste ano, o ex- presidente do PSDB e ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, vai permanecer no cargo de consultor para as áreas internacional e de Ciência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); Azeredo foi condenado a 20 anos e dez meses de prisão por causa do esquema de desvio de recursos de estatais mineiras que abasteceram a campanha dele ao governo em 1998

19 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 16:06


Minas247 – Ex-presidente do PSDB e ex-governador de Minas Gerais, mesmo após ser condenado em primeira instância, Eduardo Azeredo permanece atuando como consultor para as áreas internacional e de Ciência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). No cargo desde maio deste ano, recebe salário de R$ 25 mil por mês.

A Federação das Indústrias não vai tomar nenhuma medida contra o tucano. E o motivo é a condenação de prisão por 20 anos e dez meses que, como foi em primeira instância, ele permanece em liberdade e ainda cabe recurso. Eduardo Azeredo é o único político condenado no que ficou conhecido como mensalão tucano, 17 anos após a ocorrência dos crimes, no esquema de desvio de recursos de estatais mineiras que abasteceram a campanha dele ao governo em 1998.

Os desvios dos recursos que abasteceram o caixa de sua campanha foram de cerca de R$ 3,5 milhões e ocorreram através das empresas de publicidade de Marcos Valério, que ficou conhecido nacionalmente pelo esquema conhecido como “valerioduto” e atualmente cumpre pena de 37 anos de prisão por decisão do Supremo tribunal Federal (STF). Marcos Valério também atuou no esquema petista, tempos depois.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário