sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Deputado pede investigação sobre conexões Globo, Panamá, Brasif e FHC. E Cardozo? Vai bem, obrigado




POR FERNANDO BRITO · 25/02/2016



As nove páginas que você vai ler a seguir só não estão na lixeira do Ministério da Justiça porque, como foram protocoladas, depois dá um trabalhão para explicar o sumiço, como aconteceu naquela autuação fiscal de R$ 1 bilhão sobre a TV Globo.

Porque qualquer um sabe que, se pudesse, seria essa a vontade de José Eduardo Cardozo, que decora aquele ministério diante da representação que o deputado Paulo Pimenta, do PT gaúcho, fez à Pasta. pedindo que se investiguem as ligações entre a Globo, a Brasif, a Mossack Fonseca (panamenha) e Fernando Henrique Cardoso. que “pagou mas não pagou” pensão ao ex-filho (!!!) através de uma offshore.

Afinal, Pimenta cometeu a heresia de se apoiar em informações, fatos e documentos levantados pelos blogs sobre o assunto, depois da a “falecida” Operação Triplo X (que desapareceu como que por encanto) revelou a presença dos panamenhos no condomínio do Guarujá onde se acusava o ex-presidente Lula de ter um triplex.

Foi a partir daí que este e todos os demais blogs citados na representação foram puxando o fio e encontrando as ligações que o deputado organizou no que, em linguagem policial, chama-se “aranha”: as conexões entre pessoas e empresas que vai acima do post e que você pode ver ampliada aqui.

Portanto, é melhor que o senhor Cardozo arranje alguém para fazer um correspondência jeitosa, prometendo apurar “aquilo que for de interesse público” (tradução: não puder afetar os poderosos), se é que vai chegar a isso antes de mandar, simplesmente, colocar na gaveta e trancar.

Da nossa parte – acho que falo em nome de todos os blogueiros – vamos continuar investigando e publicando pois, ao contrário do Ministro, não somos “republicanos de um lado só”. E porque na nossa pobreza de meios temos algo que o Ministro não sabe onde guardou, antes de se mudar para o Ministério: coragem e compromisso com a verdade.

Veja, na íntegra, a representação de Paulo Pimenta:





Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário