quarta-feira, 23 de março de 2016

ITAMARATY EMITE ALERTA DE GOLPE ÀS EMBAIXADAS


Ministro Milton Rondó Filho, responsável pela área de combate à fome do Ministério das Relações Exteriores (MRE) enviou telegramas a todas as embaixadas e representações do Brasil no exterior, na última sexta-feira, alertando para o risco de um golpe político no país; cerca de uma hora e meia depois, o secretário-geral do Itamaraty, Sérgio Danese, enviou outro comunicado pedindo para que fossem ignorados os comunicados anteriores porque "circulares foram expedidas sem autorização"

23 DE MARÇO DE 2016 ÀS 06:32


247 – O Ministério das Relações Exteriores (MRE) enviou telegramas a todas as embaixadas e representações do Brasil no exterior, na última sexta-feira, alertando para o risco de um golpe político no país.

O texto, enviado pelo ministro Milton Rondó Filho, responsável pela área de combate à fome do MRE, pedia que cada posto designasse um diplomata para dialogar com as organizações da sociedade civil locais.

O telegrama 100.755 retransmitia uma nota da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), que reúne 250 entidades, com as seguintes frases: ‘É momento de resistência democrática!. Não ao Golpe! Nossa luta continua!’.

Cerca de uma hora e meia depois, o secretário-geral do Itamaraty, Sérgio Danese, enviou outro comunicado aos postos no exterior, pedindo para que fossem ignorados os comunicados anteriores.

Consultado, o Ministério das Relações Exteriores informou que essas circulares foram expedidas sem autorização superior e, por isso, foram anuladas.

Leia aqui reportagem de Gabriela Valente sobre o assunto.


Brasil  24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário