quarta-feira, 24 de agosto de 2016

JANOT VAI TRITURAR DELAÇÃO DA OAS, ONDE ESTÁ AÉCIO


Procurador-geral da República ficou de devolver ainda nesta quarta-feira aos advogados de Léo Pinheiro, da OAS, os anexos originais entregues aos procuradores – documentos com os relatos do que haveria na delação; Rodrigo Janot mandará ainda ao triturador de papéis as cópias feitas para consulta dos documentos pela força-tarefa da Lava Jato; delação suspensa após vazamento inclui o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente interino, Michel Temer

24 DE AGOSTO DE 2016 


247 – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mandou triturar, literalmente, a delação premiada do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, depois do vazamento de trechos à revista Veja.

Segundo a coluna Radar On-line, de Mauricio Lima, Janot ficou de devolver ainda nesta quarta-feira aos advogados de Léo Pinheiro os anexos originais entregues aos procuradores – documentos com os relatos do que haveria na delação.

As cópias feitas para consulta pela força-tarefa da Lava Jato seria enviada ao triturador de papéis. A delação suspensa – aparentemente sem volta – inclui os nomes do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do presidente interino, Michel Temer.

Sobre o tucano, Léo Pinheiro o acusou de cobrar 3% de propina nas obras da Cidade Administrativa do governo de Minas Gerais, que consumiram R$ 1,3 bilhão. O ex-presidente da OAS teria contado em seus depoimentos como eram pagas as propinas, por meio de Oswaldo Borges da Costa, ex-presidente da Codemig e dono do avião utilizado pelo senador (leia mais).

Janot vem agora sendo questionado por diversos jornalistas e advogados por que tantas delações que foram vazadas à imprensa continuam válidas, mas essa especificamente foi suspensa.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário